segunda-feira, 11 de março de 2013

Fechar a boa

Isto de estar gravida e muito lindo e tal... Adorei a minha gravidez... Sem duvida e um momento unico, excecional... Sentir os pontapés, ouvir o coraçaozinho a bater, ver-lhe as feições...

Adoro recordar esses momentos... O nascimento da pipoca foi maravilhoso, os meus medo acerca do parto foram todos em vão, pois correu tudo pelo melhor possivel. Se calhar num proximo parto fico traumatizada, mas pra ja, adorei a experiencia e aconselho vivamente... É um momento único e que só quem passa por ele sabe exatamente a sensação que é :)

Durante toda a gravidez andei no limite, a nivel de peso... Aumentei o aconselhavel pelas minhas medicas, por isso penso que me tenha portadao bem... 14 kilos... Dos quais 7 kilos ficaram no Hospital quando tive alta... Os outros 7 kilos....

Bem, como amamentei, e ainda o faço, 5 kilos foram a vida muito facilmente... Mas desde que vim trabalhar os outros 2 kilos teimam em nao sair... E o que eles me irritam... Sempre ouvi dizer que amamentar faz-nos perder o peso muito mais facilmente... E começo a acreditar nisso visto k os 5 kilos k perdi foram ate relativamente rapido...

Agora, desde que trabalho amamento muito menos vezes... E desde aí que estes 2 kilos nunca mais me largaram a perna... Neste caso a barriga :P

Por isso, hoje estou oficialmente a entrar numa alimentação mais equilibrada a ver se me livro deles (e se possivel de mais 2 ou 3:P ).

Eu sei que quando estamos a amamentar nao devemos fazer dietas, mas nao é isso que tenciono fazer... Tenciono apenas fazer uma alimentação mais equilibrada, pois eu tenho o mau habito de sair de casa sem pequeno almoço e nao fazer lanche durante a tarde... Claro que quando vou almoçar e/ou jantar como mais do que devia.

E como tambem a preguiça e muito teimosa... Deixo-me levar nesta onda...

Mas tenciono fazer-lhe frente... Por isso fica aqui registado que a partir de hoje vou ter muita atençao aquilo que como... Eu sei que um pouco de exercicio fisico tambem ajudava, mas pra ja nao pode ser, porque com uma cria de 7 meses e um pai a trabalhar no estrangueiro, nao é facil... Mas nada como uns exerciciozinhos em casa nao ajudem um pouco... Mas esperemos em breve poder entrar num daqueles grupos de zumba :) vamos la ver...

E como acho que ja me alonguei muito, fico por aqui... E vou tentar ir postando a minha alimentação a ver se me motivo mais um bocadinho :)

Sem comentários:

Enviar um comentário