quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ando nisto



A minha vida parece virada do avesso...

Ando desanimada... Sem vontade de fazer nada...

Tudo isto porque nao me sinto realizada a nivel profissional :(

Eu sei que hoje em dia esta dificil arranjar emprego... Eu nao me posso queixar de onde estou:

- Ganho relativamente bem;
- Despensas mensais a nivel de combustivel sao minimas (estao a 7minutos de casa);
- Os patrões sao pessoas excelentes, tenho uma boa ligação com os 3;

Mas nao me acho competente para o serviço (contra mim falo, eu sei)... Tenho o 12º ano... Na altura vim para ca, estava a empresa a abrir escritorio proprio, foi um bocado atraves de 1 familiar meu...Aprendi muito desde que ca estou...Faço imensa coisa:

- Facturação;
- Inventários;
- Arrumar papeladas;
- Capas para a contabilidade;

Enfim, uma serie de coisas que nao me satisfazem :(

Por vezes vejo as pessoas a falaram do seu trabalho com uma satisfação enorme... Eu falo, mas nao e 100% satisfeita...

Eu tenho 22 anos... Tenho imensa sorte por ter 1 emprego, admito isso, mas gostava tanto de me sentir confiante naquilo que faço, sentir orgulho naquilo que faço... E infelizmente nao sinto...

Nao sei o que se passa comigo, so sei que nao consigo andar assim :(

Ja tenho clientes e fornecedores aqui do escritorio que me perguntam o que e que eu tenho que pareço triste... Ate os de "fora" que mal me conhecem ja se aperceberam :(

Nao sei mesmo o que fazer :(

6 comentários:

  1. Olá Vânia. Revejo-me completamente no teu post. E sinto o mesmo que tu: não sei o que fazer!

    ResponderEliminar
  2. É tao triste quando estamos assim :(

    So espero que passe... Para as duas...

    ResponderEliminar
  3. Estou a passar pelo mesmo que tu. Para mim a solução está a passar por procurar um emprego que me preencha as medidas. Por muito mau que isto esteja não podemos perder a esperança e desistir. Somos muito novas para isso!

    *

    ResponderEliminar
  4. Todos passamos por fases mais más, mas nunca te esqueças que depois da tempestade vem sempre a bonança... :)
    A mim, por vezes, também me passa pela cabeça a mudança de profissão. Quem não pensou?!
    Tenta focalizar-te nas coisas boas que tens na vida fora da profissão, porque somos muito mais que um trabalhador... Espero que essa fase menos boa passe depressa! Força!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu sei que este post é antigo... não sei se mudaste de trabalho entretanto... mas deixa-me dizer-te uma coisa...
    eu trabalhava a 30 kms de casa, no centro da cidade de Leiria... trabalhava num escritório de contabilidade... não tinha tempo sequer para mandar um peido, prazos e mais prazos, adoro a minha ex patroa, não era muito bem paga mas adora o meu trabalho...
    mas após 3 anos... comecei a andar desanimada... porque eu levava 45 minutos a chegar em casa... entrava no escritório de dia e quando saia era de noite =(... chegava a casa fazer logo o jantar... arrumar cozinha... E EU???
    E um dia eu disse: eu quero sair de lá... CORTOU-ME O CORAÇÃO ABANDONAR A MINHA EX PATROA...
    mudei de cavalo para burro... o meu trabalho actual é seca, às vezes sinto-me inútil aqui, recebo melhor mas é tão aborrecidoooo...
    MAS...
    aprendi que o tempo é algo que nunca poderás comprar...
    EU ADORO SAIR DE CASA DE DIA E CHEGAR AINDA DE DIA! Sem transito! Moro a 7 minutos do trabalho (como tu)... no verão venho de bicicleta! Um dia quando tiver filhos... posso pô-los aqui mesmo ao lado... não preciso de levo-los para a cidade! O tempo que me sobra... é valiosooo!

    Tudo tem prós e contras... mas és tu quem tens de ver qual pesa mais...
    o meu trabalho é uma seca... mas eu prefiro ficar aqui e gozar o meu tempo livre!
    Desculpa o testamento.
    bj

    ResponderEliminar
  6. Oh ju... nao mudei,continuo por ca...

    embora ja tenha uma proposta no ar, mas nada certo... se por acaso houver novidades falarei ca no blog...

    nmas se sair de ca, e mesmo isso que te aconteceu, vai cortar-me o coraçao despedir-me dos meus patroes, sao pessoas com quem tenho uma ligação muito boa... mas se tiver de ser....sera...

    so nao sei como o vou fazer, mas ate la tenho de arranjar coragem...

    ResponderEliminar