quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A outra...receita :)

Como disse no post anterior tenho outra receita para partilhar convosco...

Esta foi roubada dest blog:

http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com/2010/11/strogonoff-de-frango-com-queijo-no.html

(espero que a menina nao se importo da publicidade..eheheh...e aproveito para lhe dizer que sigo bastantes receitas dela)

Fiz algumas alterações, por isso, vou colocar a minha versão, mas podem tambem aceder ao blog dela e ver a versão "original"...

Ingredientes:

- bocados de frango que tinham sobrado da refeição anterior
- 1pacote de bechamel de 200ml
- queijo mozarella ralado - acho que aqui vai do gosto de cada um por queijo
- cogumelos - eu usei enlatados
- 1colher de cha de manteiga
- oleo q.b
- 1dente de alho
- 1folha de louro - nao usei

Preparação:

- Esfiape os bocados de frango em tiras nao muito grandes nem muito pequenas.
- Numa frigideira derreta a manteiga com 1fio de oleo. De seguida adicione os cogumelos temperados a gosto. Logo depois adicione os bocadinhos de frango, apenas de modo a ganharem gosto misturados. Prepare o molho bechamel e misture no preparado de cogumelos e frango durante uns 3 minutos.
Passado esse tempo, retire do lume e verta tudo numa taça de ir ao forno. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno a gratinar. Retire do forno quando a parte de come estiver alourada ao seu gosto.
Eu servi com arroz branco como acompanhamento.



Aqui ja no prato do marido. Quando pus na mesa, o marido fez cara feia e perguntou que mistura era aquela... Ele e amante de queijo, qualquer tipo,dai eu ter usado e abusado desse mesmo ingrediente :)

Uma refeiçao rapida, como usei frango que ja tinha preparado noutra refeição foi mais rapido, mas mesmo assim e refeição pode demorar cerca de meia horita a fazer...

De salientar que o marido repetiu "a mistura" como ele lhe chamou :)
Desculpem a qualidade das fotos, mas ja sabem o motivo...

Sem comentários:

Enviar um comentário